Ensino a Distância nos Estabelecimentos Prisionais em Portugal em Tempo de Pandemia
O presente documento resulta de um levantamento feito pela Associação Portuguesa de Educação nas Prisões (APEnP) a um conjunto de Escolas Associadas (EAs) de Estabelecimentos Prisionais (EPs) relativamente ao processo de ensino/formação no atual momento de exceção, que todos estamos a viver.
No seguimento do convite endereçado a 22 de maio último a estas instituições a participar num estudo, que tem como principal objetivo analisar a forma como o Ensino a Distância se encontra a ser efetivado nos EPs, de acordo com um conjunto de indicadores, então sugeridos, que compreendem atores envolvidos, estratégias adotadas, recursos, avaliação (pontos fortes / constrangimentos), revelam-se agora, um mês após o início, os seus resultados.
Com efeito, dos 44 EPs com programas de educação/formação em vigor (de um total de 49 em Portugal), 21 instituições enviaram-nos os seus relatos, disponíveis no nosso website (www.apenp.pt), registando um índice de participação na ordem dos 47.7%, abrangendo o território nacional.
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